Dia do Agricultor: Atenção à Zona Rural é prioridade da Prefeitura de Pocinhos

Desde o início de sua gestão, a prefeita Eliane Galdino, lançou um olhar de atenção à agricultura, antes negligenciada pela gestão passada. Com corte de terra feito de forma indistinta nas propriedades rurais do município, abastecimento de água através de carros-pipas, manutenção de poços e s e desalinizadores, em parceria com o governo do estado e apoio à associações e grupos de mulheres agricultoras, a Prefeitura de Pocinhos vem estimulando a atividade e melhorando as condições de trabalho e de vida das famílias.

Além destas ações, a Prefeitura vem realizando melhoramento das estradas e incentivando a produção a produção agrícola para o aproveitamento em programas municipais na educação e segurança alimentar, por meio de parcerias que em breve serão anunciadas. “No Dia do Agricultor parabenizamos os homens e mulheres do campo e os profissionais que atuam na Secretaria de agricultura e estão no dia a dia dos nossos agricultores, no atendimento e suporte e que mesmo com as restrições decorrentes da pandemia estão presentes, tentando oferecer melhores condições de trabalho para estes trabalhadores tão dignos que são a base da nossa economia”, disse a prefeita Eliane.

Para o casal de agricultores José Isidoro e Arlinda, a gestão de Eliane Galdino, vem beneficiando os trabalhadores rurais e dando novas perspectivas. “A gente vê o apoio da Prefeitura agora nos sítios, com água, máquina e muitos benefícios, hoje já tem como aproveitar melhor nosso trabalho e povo por aqui todo está contente com a atenção no campo”.

De acordo com a secretária adjunta da Agricultura Familiar de Pocinhos, Valéria Andrade, a Secretaria de Agricultura de Pocinhos trabalha com pessoas empenhadas em atender bem o agricultor e motivadas pela atenção e olhar sensível da prefeita. “Eliane Galdino sempre colocou a agricultura como prioridade tem se preocupado com nossas famílias agricultoras e buscado um atendimento diferenciado em busca de novas ações e parcerias que beneficiem a atividade, sobremaneira a agricultura familiar. Por isso o trabalho vai além e estamos realizando atendimento ao público e mesmo em sistema home office, confecção de silos para os criadores, atendimento para desbloqueio de beneficiários do Garantia-Safra e os que são realizados periodicamente no campo”.

Valéria também destacou os atendimentos realizados em parceria com a Defesa Agropecuária do Estado, tanto de na campanha da vacinação contra febre aftosa quanto a emissão guia de trânsito animal GTA, cadastro do produtor e propriedade rural do município, feiras de animais e movimentação de animais em geral, todos em benefício de produtores rurais.

Comentários com o Facebook

Você também pode gostar de:

Representantes da Secretaria de Saúde do Estado fazem visita a obra do Hospital Regional e Maternidade de Pocinhos

Na manhã desta segunda-feira (15),  recebemos a equipe de