22/03/2020
PREVENÇÃO: Prefeito decreta medidas importantes para prevenir o coronavírus PREVENÇÃO: Prefeito decreta medidas importantes para prevenir o coronavírus

Na busca pela prevenção ao coronavírus (covid-19), a Prefeitura Municipal de Pocinhos anunciou neste sábado (21), diversas medidas tomadas através do Decreto 201/2020, do prefeito Cláudio Chaves, com o objetivo proteger a população pocinhense contra a pandemia que tem se alastrado por todo mundo.

Estão suspensas pelo prazo de quinze dias, as atividades dos estabelecimentos comerciais varejistas, casas noturnas e similares, academias de ginástica, casas de eventos, hotéis, motéis, clubes, associações, recreativas e similares.

Ficam mantidos em funcionamento estabelecimentos que oferecem serviços essências à população, tais como postos de combustíveis, supermercados, mercados, mercearias, panificadoras e estabelecimentos congêneres aos mencionados, porém com redução de horário, além de medidas que restringem a compra excessiva, o que poderia causar desabastecimento.

O decreto ainda suspende pelo prazo de 15 dias as atividades da ‘Feira Livre’.  Feira de animais e Matadouro municipal.

São tomadas diversas medidas em relação a saúde no município. As principais são: restrição do atendimento em Unidades de Saúde da Família, com o objetivo de evitar aglomeração; suspensão do atendimento odontológico; vacinação domiciliar das pessoas no grupo de risco; proibição da visitação de pacientes internados no Hospital Municipal.

Há ainda outras importantes medidas expostas no Decreto 210/2020. Leia o documento na íntegra. Clique AQUI.

Ascom Pocinhos

Caco Pereira