23/03/2020
CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde emite normativa com importantes orientações à população CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde emite normativa com importantes orientações à população

Em face aos últimos acontecimentos e decretos em relação ao novo coronavírus – covid19, a Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta segunda-feira (23) a Normativa 02, que trás importantes informações e orientação à população pocinhense.

Confira:

A secretaria de saúde elaborou cronograma especial para realizar a campanha de vacinação anti-influenza nos idosos de rua em rua, para que os idosos não precisem de deslocar até a unidade.

Orienta os estabelecimentos públicos e privados a dispensarem suas colaboradoras gestantes.

A secretaria de saúde disponibilizará atendimento psicológico via telefone/ WhatsApp para os profissionais da Rede de Saúde do município.

A Vigilância Sanitária do município fará visitas in loco nos estabelecimentos que se mativerem abertos, prestando as devidas orientações.

Recomenda o fechamento dos estabelecimentos não-essenciais a população.

Maiores informações sobre o covid-19 e as ações da Secretaria Municipal de Saúde no que diz respeito ao coronavírus podem obtidas na CENTRAL DE INFORMAÇÕES da Secretaria, via do WhatsApp através do número (83) 98826 4862.

Veja a normativa na íntegra: