Pocinhos recebe selo social “Prefeitura Parceira das Mulheres” durante solenidade nesta quarta-feira

Pocinhos recebe selo social “Prefeitura Parceira das Mulheres” durante solenidade nesta quarta-feira

A Prefeitura de Pocinhos recebeu nesta quarta-feira (3) o Selo de Prefeitura Parceira das Mulheres, certificação social promovido pelo Governo do Estado, foi entregue. O evento aconteceu no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, junto com a realização da Feira Étnico-racial de Mulheres Empreendedoras. Nesta edição, concorreram 85 cidades, das quais 44 foram premiadas.

As diretrizes foram: Saúde integral das Mulheres, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos; Fortalecimento e participação das mulheres nos espaços de poder e decisão; empreendedorismo, autonomia econômica, desenvolvimento sustentável com igualdade social; Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres e Promoção e apoio a arte e cultura produzida e desenvolvida pelas mulheres.

A prefeita Eliane Galdino disse que a premiação é resultado do envolvimento e dedicação de várias secretarias, dentro de políticas públicas de uma gestão que estimula o protagonismo feminino. “Recebemos o selo de Prefeitura parceria da Mulher como muita alegria porque ele confirma que estamos no caminho certo, com ações, programas e o olhar completamente voltado a autonomia da mulher”.

Participaram do feira promovida pelo evento alunas de violino e violão da Escola Municipal de Artes e artesãs da Casa do Artesanato de Pocinhos, apresentando o talento e a força da mulher pocinhense.

Selo

Com o tema voltado para a “Igualdade Étnico-racial”, a certificação foi criada pela Secretaria da Mulher e Diversidade Humana (Semdh) e a Secretaria de Articulação Municipal (Sedam) em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).

A secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, disse que o prêmio foi inspirado no selo ONU Mulheres, que promove as cidades que desenvolvem políticas públicas voltadas para mulheres. “A certificação garante que o município desenvolve políticas públicas contínuas para beneficiar mulheres desde a questão de gênero até saúde e educação”, disse a secretária.

O selo social pretende estimular políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero, desenvolvidas pelas prefeituras da Paraíba, considerando as potencialidades de cada município. Para isto, as prefeituras devem desenvolver práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, considerando o recorte étnico racial, idade, orientação sexual e identidade de gênero, deficiência e localidade.

Comentários com o Facebook

Você também pode gostar de:

Prefeitura de Pocinhos promove feira de agricultura familiar e destaca importância da atividade

A Prefeitura de Pocinhos realizou a Feira de