Prefeitura de Pocinhos já ultrapassa a marca de 10 mil doses de vacinas aplicadas contra Covid

Prefeitura de Pocinhos já ultrapassa a marca de 10 mil doses de vacinas aplicadas contra Covid

A Prefeitura Municipal de Pocinhos já ultrapassou a marca de 10 mil doses de vacinas aplicadas contra Covid-19, com 10.497 doses aplicadas à população do início da vacinação até agora. No sábado (17) a Secretaria de Saúde do Município recebeu o maior lote de vacinas já destinado à Pocinhos e foi recorde na aplicação de 1.240 em menos de seis horas no último sábado zerando os estoques, como resultado do esforço da gestão e das equipes de saúde na priorização e dedicação ao processo.

A prefeita Eliane Galdino reiterou o agradecimento às equipes de saúde que vêm se superando no trabalho de vacinação. “Desde o começo nosso compromisso foi de nos unirmos e somar esforços para vacinar a população com porque vacina boa é no braço e por isso agradeço e parabenizo a toda equipe. Em breve chegarão mais vacinas e vamos continuar com este trabalho porque só assim poderemos enfrentar e vencer esta situação”.

Com a previsão da chegada de novas doses na Paraíba, o município aguardará os novos quantitativos que virão no próximo lote, para anunciar calendário de vacinação para as segundas doses e também ampliação da faixa etária que deverá descer a idade, alcançando cada vez mais pessoas.

De acordo com o último boletim epidemiológico, o município tinha apenas nove casos ativos e 18 suspeitos em investigação. Do início da pandemia até agora, 1.403 casos de Covid foram confirmados em Pocinhos e 3.069 foram descartados com 21 óbitos registrados e 1.373 pessoas recuperadas.

 

Comentários com o Facebook

Você também pode gostar de:

Pocinhos vacina população contra Covid a partir de 33 anos e aplica segunda dose nesta segunda-feira (2)

A Prefeitura Municipal de Pocinhos dará continuidade a