Prefeitura de Pocinhos realiza campanha de respeito ao autista no período junino

Prefeitura de Pocinhos realiza campanha de respeito ao autista no período junino

Com o objetivo de conscientizar as pessoas em relação ao respeito aos portadores de autismo, a Prefeitura de Pocinhos lançou uma campanha para despertar a sensibilidade das pessoas, principalmente neste período junino, onde naturalmente o nordestino está mais alegre e tem como costume soltar fogos de artifício e realizar comemorações animadas.

A ideia é que vizinhos e moradores de pessoas que tenham a síndrome do espectro autista, reduzam barulhos capazes de incomodar autistas. “Que nesse São João, possamos respeitar as diferenças, possamos curtir mas cuidar, e que possamos acima de tudo, amar os nossos vizinhos”.

De acordo com vários relatos de familiares de autistas, os transtornos em decorrência de barulhos como motor de moto e fogos de artifícios, causam vários transtornos e em algumas situações podem causar até convulsão

Com adesivos escritos “Aqui mora uma pessoa autista e seu dever é respeitá-la”, que estão sendo fixados, os pais e familiares de autistas esperam que a maioria das pessoas se conscientizem e compreendam a situação de intolerância ao barulho.

Comentários com o Facebook

Você também pode gostar de:

Pocinhos recebe selo social “Prefeitura Parceira das Mulheres” durante solenidade nesta quarta-feira

A Prefeitura de Pocinhos recebeu nesta quarta-feira (3)