O artesanato de Pocinhos está presente no 36° Salão do Artesanato Paraibano, realizado até o dia 2 de julho em Campina Grande. Com peças de crochê e metal em stand do segmento, ainda tem produtos como madeira, habilidades manuais e macramé, como também bonecas de algodão colorido feito pelas mãos da artesã Virgília Porto que com 102 anos continua produzindo e repassou sua arte para 4 de suas filhas no Stand da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária (Sesaes).
Na abertura ocorrida nesta quinta-feira (8) a prefeita Eliane Galdino e a secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Marissandra Porto.
“Nosso artesanato é rico em formas e cores, feito por muito capricho pelos artesãos pocinhenses. A Prefeitura de Pocinhos incentiva o artesanato através de ações e projetos que colocam o artesão no centro da economia e geração de renda do município. Por mais um anos nossos artesãos estão no Salão expondo para a Paraíba e visitantes de todas as partes do país e até do mundo, algumas mostras do que temos de melhor”, disse a prefeita Eliane Galdino.
A secretária Marissandra Porto, disse que a exposição é uma forma de os artesãos terem mais vitrines para exporem seus produtos diante de um público exigente e que valoriza a exclusividade. “É mais um espaço que nós temos para divulgar nosso trabalho e um dos melhores, considerando a estrutura e o período dos festejos juninos de Campina Grande, que atrai milhares de turistas”.
O Salão do Artesanato do Programa do Artesanato Paraibano (PAP) funciona das das 15h às 22h, todos os dias da semana com entrada franca.
Comentários com o Facebook