Com apoio da Prefeitura de Pocinhos, através da Secretaria de Cultura e Esporte, a Amazon Prime Video iniciou as gravações em Pocinhos de sua nova série brasileira, “Cangaço Novo”.
Ambientada na cidade fictícia de Cratará, a trama acompanha um herdeiro do “cangaço”, que terá que enfrentar bandidos, assassinos e até a polícia.
“Cangaço Novo” tem direção de Aly Muritiba, cujo filme mais recente, “Deserto Particular”, foi premiado no Festival de Veneza e selecionado para representar o Brasil na disputa por uma vaga do Oscar 2022. Ele divide o comando dos oito episódios com Fábio Mendonça (“O Doutrinador”).
Segundo Tiago Monteiro, Secretário de Cultura da cidade, as gravações trarão importantes benefícios para a cidade. “Estamos muito felizes com a concretização desse projeto que tem gerado emprego e renda para o povo de Pocinhos, mas mais que isso, colocará nossa cidade em posição de destaque no cenário cinematográfico brasileiro, o que impactará direto no fortalecimento do turismo cultural na cidade,” comentou.
Na trama, Ubaldo (Allan Souza Lima), um bancário infeliz de São Paulo sem lembranças da infância, descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense: Dilvânia, líder de bandidos que idolatram seu pai famoso, e Dinorah, única mulher em uma gangue de ladrões de banco. Ao chegar ao sertão, ele passa a ser cultuado pela forte semelhança com o pai e é chamado a cumprir seu destino como o mítico “cangaceiro” e líder supremo da gangue. Para isso, terá que enfrentar criminosos, assassinos, policiais corruptos e literalmente explodir pequenas cidades enquanto embarca em sua jornada, “tentando desesperadamente manter seus valores morais sob controle”, segundo a sinopse.
Comentários com o Facebook