OUTUBRO ROSA: Prefeitura de Pocinhos duplica atendimentos de prevenção ao câncer de mama e amanhã realiza Super dia D

OUTUBRO ROSA: Prefeitura de Pocinhos duplica atendimentos de prevenção ao câncer de mama e amanhã realiza Super dia D

A Prefeitura de Pocinhos, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou este mês, cerca de 700 atendimentos referentes a consultas com especialista e exames de prevenção ao câncer de mama dentro de uma programação que alcançou o Hospital Maternidade a Policlínica e outros equipamentos de saúde, além de aproximadamente 300 atendimentos por UBS.

Nesta quinta-feira (27) a programação especial do Outubro Rosa será encerrada com o Super Dia D e o carro Amigo do Peito, no Ginásio O Adrianão.

Ao longo de todo o mês foram promovidas palestras e rodas de conversa em todos os serviços da saúde e o trabalho de prevenção, diagnóstico e encaminhamento para os serviços de média e alta complexidade, continuam durante todo o ano.

Para isso a secretária municipal de saúde, Katiene Queiroga, explicou que a população deve procurar inicialmente as Unidades Básicas de Saúde (UBS). “O trabalho da gestão de saúde de Pocinhos na prevenção ao câncer de mama é permanente, mas fazemos questão de preparar uma programação especial de Outubro Rosa porque temos uma adesão muito positiva com essas campanhas e ações. Esse ano, duplicamos os atendimentos e ações em todos os órgãos”, disse.

Comentários com o Facebook

Você também pode gostar de:

POCINHOS FOLIA: Carnaval de Pocinhos cai no gosto dos pocinhenses e se consolida na cidade

A Prefeitura de Pocinhos, através da Secretaria de