A Prefeitura de Pocinhos comemorou nesta quinta-feira (16) pela conquista do parque de energia eólica junto à cidade de Areial, dentro do projeto Serra da Borborema, viabilizado pelo Governo do Estado com o grupo português EDPR e que já se encontra em fase de licenciamento com previsão do início das obras para o mês de outubro deste ano.
A EDPR é uma empresa do grupo EDP que atua na identificação, estudo, planejamento, desenvolvimento, implantação, gestão e manutenção de projetos de energias renováveis, sendo referência mundial em energia eólica. O investimento para a implantação do projeto Serra da Borborema é de R$ 1,4 bilhão e compreende a implantação de 21 aerogeradores, 123 MW de potência instalada e uma linha de transmissão de 30 km.
De acordo com a prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, a instalação do parque de energia será um divisor de águas para Pocinhos e região. “Esta é a conquista dos filhos e amigos de Pocinhos que beneficiará nossa cidade e toda a região. Para que ela começasse a ser iniciada, tivemos o empenho do deputado estadual Adriano Galdino, do deputado federal Murilo Galdino e do prefeito de Areial, Adelson Barbosa, e a concretização pelo governador João Azevêdo. É ação que resultará em geração de emprego e renda para nossa gente e desenvolvimento para Pocinhos”.
Comentários com o Facebook