Prefeitura de Pocinhos aplica 1.240 doses de vacina contra Covid em menos de seis horas neste sábado (17)

Prefeitura de Pocinhos aplica 1.240 doses de vacina contra Covid em menos de seis horas neste sábado (17)

A Prefeitura Municipal de Pocinhos conseguiu zerar o estoque de 1.240 doses que chegaram ao município para vacinação neste sábado (17) conseguindo cumprir o cronograma e ainda adiantar a faixa de idade de pessoas com 33 anos acima. Em função do sucesso do processo de aplicação de hoje, amanhã (18) não haverá vacinação.

Na próxima semana será divulgado o calendário para as pessoas que irão receber a 2ª dose e quando chegar o novo lote, a Secretaria Municipal de Saúde descerá ainda mais as faixas etárias, ampliando o processo de aplicação das vacinas.

De acordo com a prefeita Eliane Galdino, as equipes de saúde têm se empenhado ao máximo para atender à população que por sua vez tem atendido ao chamamento para ser vacinada. “Estamos muito satisfeitos com essa resposta positiva de ação da Secretaria de Saúde e todas as guerreiras e guerreiro que a integram e ao nosso povo que é consciente e está indo aos postos de vacinação”.

Este foi o maior lote de vacinas enviado à Pocinhos até agora e fez com que a Secretaria Municipal de Saúde conseguisse descer uma década e realizar vacinação no Ginásio O Adrianão e também nas UBS da zona urbana do município, com todas as equipes em atuação e agentes de saúde que foram convocados.

A secretária de Saúde, Katiane Queiroga destacou o esforço da prefeita Eliane em dar apoio e aval para a realização do planejamento e execução do processo e disse que o momento era de gratidão à Deus. “Hoje é um momento muita alegria e gratidão a Deus, por nos superarmos e conseguir levar essa dose de esperança a mais pocinhenses, à gestão por dar aval para nosso planejamento e execução e a equipe sempre unida e dedicada que culmina nessa sensação de a cada dia estamos conseguindo vencer a pandemia porque com este avanço muito grande na redução do número de casos, redução de internações, ocupação de UTIs e agravamento da doença”.

Comentários com o Facebook

Você também pode gostar de:

Diários Oficiais – Março 2025