Prefeitura de Pocinhos distribui mais de 4 toneladas em refeição na Ceia de Natal a famílias do município

Prefeitura de Pocinhos distribui mais de 4 toneladas em refeição na Ceia de Natal a famílias do município

Em mais uma ação voltada para a segurança alimentar, a Prefeitura de Pocinhos realizou a distribuição na véspera de Natal, da ceia de Natal às famílias que diariamente recebem o Sopão Solidário e são cadastradas no programa. Na refeição desta sexta-feira, o cardápio da ceia foi estrogonofe, arroz e refrigerante.

Na ocasião os colaboradores junto a prefeita Eliane Galdino e o deputado Adriano Galdino, fizeram a entrega das refeições às famílias. De acordo com Eliane, o objetivo é garantir a refeição digna e diferenciada numa data tão significativa no calendário cristão, mas que o desejo era realizar uma ceia de confraternização. “Hoje foi um dia muito especial para a população pocinhense, onde tivemos a entrega da ceia natalina para os beneficiários do Sopão Solidário. Entregamos estrogonofe de frango, arroz e refrigerante para que nossos amigos e amigas pocinhenses ter uma ceia digna neste dia de Natal. Nossa vontade era fazer uma grande ceia, com todos se confraternizando, como fazíamos antigamente, mas a pandemia ainda não permite que isso aconteça. Se Deus quiser, próximo ano faremos”, disse a prefeita.

Dentro do programa de segurança alimentar a Prefeitura de Pocinhos desenvolve várias ações com recursos próprios, com destaque para o Sopão Solidário servido durante a semana com cardápio que vai de sopa, xerém e arroz com leite, além do Tá na Mesa, programa do governo do Estado, que contempla os pocinhenses com refeições no valor simbólico de R$ 1,00.

Segundo o deputado Adriano Galdino, são esforços de uma gestão voltada a dar respostas em todas as áreas para atender o povo com ações imediatas e também em médio e longo prazo. “Enquanto a gestão de reconstrução vai colocando a casa em ordem, executando obras e avançando nas ações nas áreas da saúde, educação, cultura, esportes, infraestrutura, vai voltando ao olhar para quem precisa de atendimento imediato com segurança alimentar”, disse.

Comentários com o Facebook

Você também pode gostar de:

Diários Oficiais – Março 2025