Mais de 20 comunidades rurais foram beneficiadas e outras estão sendo na zona rural de Pocinhos, com o trabalho de corte de terras para colaborar no trabalho dos agricultores do município. Até ontem havia 600 horas feitas, marca que já saltou para 700 horas, alcançando áreas de terras cortadas. O trabalho é primordial para sobrevive da agricultura familiar e vem sendo realizado desde o início do ano com o objetivo de alcançar a extensa área rural do município.
Para a realização do trabalho, está sendo disponibilizado todo o maquinário da Prefeitura. A agricultura é uma prioridade da gestão da prefeita Eliane Galdino e segundo a secretária adjunta de Agricultura Familiar, Valéria Andrade, os tratores estão trabalhando para garantir que centenas de famílias que dependem da agricultura, sejam beneficiadas. “Os tratores estão nas comunidades e somente quando encerrar o trabalho, a Prefeitura terá o número exato de horas de corte”.
Ela explicou que dentro do prazo necessário, todas as comunidades serão atendidas porque o objetivo é de que 100% tenham o corte da terra executado. “Estamos atuando dentro do cronograma estabelecido para que os agricultores que solicitaram para o plantio da palma sejam atendidos à medida que vamos cumprindo o cronograma por ordem de solicitação”.
Entre as comunidades que tiveram terras cortadas estão as seguintes: Nazaré, Serrote da Cobra, Teotônio, Caiçara, Logradouro, Malhada do Angico, Malhada do Rio, Malhada dos Bois, Malhada da Volta, parte de Gravatá, Juá, Serrinha, Icó, Mariz Preto, Bravo, Olho d´Água, Cajueiro, Castelo, Malhada de Areia, Baraúna Ferrada e Arruda. Outras ainda serão contempladas.
Comentários com o Facebook