NATAL SOLIDÁRIO: Prefeitura de Pocinhos entrega ceia a mais de de 4 mil pessoas do programa do Sopão

Em Pocinhos o Natal contou com ação especial promovida pela Prefeitura que realizou a entrega da ceia natalina a mais de 4 mil pessoas que diariamente são beneficiadas pelo Sopão Solidário, programa municipal de segurança alimentar. A prefeita Eliane Galdino fez questão de participar da entrega que ocorreu ontem (24) á tarde, véspera de Natal. A ação também contou com um Papai Noel que fez a distribuição de biscoitos e doces às crianças que acompanhavam os familiares.

O programa do Sopão Solidário atende pessoas cadastradas servindo cardápio variado que não se resume à sopa e neste sábado o cardápio contou com alimentos típicos da cela natalina e refrigerante.

Além da prefeita e sua equipe de gestão, esteve presente o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, que foi o responsável por instituir o programa quando foi prefeito de Pocinhos. “É um período que nos convida a refletir sobre a necessidade de compartilhar e esta ação é preparada com muito carinho e respeito à população atendida pelo programa que começamos lá atrás e fazemos questão e manter e nesta data faço questão de acompanhar porque é mais uma oportunidade de estar aqui em Pocinhos”, disse Adriano.

De acordo com a prefeita Eliane, assim que ela assumiu a Prefeitura, fez questão de retomar o Sopão Solidário, por considerar o programa como uma prioridade. “Este é um programa que se constitui numa prioridade porque diz respeito a segurança alimentar, de uma necessidade imediata que precisa ser atendida e que realizamos como dever, mas também com muito carinho, dentro das normas de segurança e com ingredientes de qualidade”.

A entrega da ceia ocorreu durante toda a tarde nos sete polos do programa que compreendem os bairros da Cagepa, Nova Brasília, Cajueiro, Cacimba Nova, Santa Terezinha, Conpel e Vila Feliz.

Comentários com o Facebook

Você também pode gostar de:

Mais uma edição do projeto Música na Praça, neste sábado, 20 de abril

A prefeitura municipal de Pocinhos tem o prazer