A Prefeitura Municipal de Pocinhos, através da Secretaria de Cultura, fez o pagamento de uma ajuda de custo aos ambulantes que não têm ponto fixo e estavam na Praça Getúlio Vargas, que fica no Centro de Pocinhos. Eles foram afetados com o decreto que em função da pandemia, teve de limitar temporariamente as atividades na área à partir das 16h.
A decisão de conversar com os ambulantes em uma reunião que resultou com a medida de conceder ajuda de custo, foi tomada como forma de aliviar os impactos financeiros.
Segundo a prefeita Eliane Galdino, caso haja necessidade de manter a restrição por mais tempo, os comerciantes que têm ponto fixo e de outros setores também foram afetados. “Sabemos o quanto é difícil para as famílias e por neste momento tentamos reduzir um pouco os impactos de uma medida que precisamos tomar para evitar uma situação de maior gravidade”.
De acordo com o secretário adjunto de Cultura, Tiago Monteiro, desde o início, a prefeita já havia expressado preocupação com os comerciantes diretamente afetadas e procurava uma forma de amenizar a situação dos ambulantes que ficam no entorno da Praça obtiveram o auxílio.
Comentários com o Facebook