A prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, assinou nesta quarta-feira (6) um novo decerto de enfrentamento ao coronavírus, mantendo as principais medidas de controle sanitário com a manutenção de restrições e ações preventivas e a flexibilização da realização de música ao vivo, com proibição à pista de dança. Atualmente o município tem 30 casos de Covid-19 ativos e cinco casos suspeitos.
De acordo com a prefeita, embora a vacinação esteja avançado, a manutenção das medidas preventivas e de combate ao coronavírus são fundamentais para vencer a pandemia. “A partir de agora temos de seguir em frente sem retroceder e por isto devemos ser cautelosos para com maior segurança possamos fazer mais flexibilizações. Neste decreto entendemos ser possível a promoção de shows ao vivo, desde que mantidos os devidos cuidados com as pessoas mantendo distanciamento, usando máscara e álcool gel”
Nesta quarta, a prefeita também decretou ponto facultativo nos órgãos públicos municipais, na próxima segunda-feira, dia 11 de outubro, considerando que o Feriado Nacional, instituído por força da Lei nº 6.802, de 1980, em razão da Festa Litúrgica de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil, transcorre na terça-feira (12).
Confira todos os pontos do decreto:
Comentários com o Facebook