Prefeitura de Pocinhos realiza ações permanentes na zona rural voltadas à agricultura e infraestrutura das comunidades

Prefeitura de Pocinhos realiza ações permanentes na zona rural voltadas à agricultura e infraestrutura das comunidades

A Prefeitura de Pocinhos instituiu um cronograma de ações permanentes voltadas à agricultura para atender as principais demandas da extensa área rural do município. Além da infraestrutura referente às estradas garantindo acesso transitável e conservação, a gestão investe em serviços de saúde e educação com reforma de todas as escolas da zona rural e dos PSFs, que funcionam com toda estrutura física e de pessoal.

A Prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, explicou que o apoio tem início com o corte e terra na época do plantio e se estende por todo ano, com assistência às comunidades através de carros-pipas, máquinas de silagem, entre outros investimentos. “Sabemos que o homem do campo possui demandas permanentes com desafios próprios para cada época do ano, além do suporte do município nas áreas de saúde, educação e lazer. Meu pai era agricultor e tenho esse olhar que vai além do gestor”.

De acordo com secretária de Agricultura, Valéria Andrade, além das ações que beneficiam o agricultor, a Prefeitura está presente na ampliação dos equipamentos e serviços municiais às famílias que moram nas comunidades rurais. “Temos o trabalho focado no enfrentamento à estiagem como uma das prioridades e nesta gestão conseguimos garantir água à centenas de famílias, mas também todo um cuidado à assistência de saúde e educação”.

A Prefeitura de Pocinhos mantém ambulâncias e veículos à disposição das comunidades para o transporte de pacientes e está disponibilizando o atendimento de carros para locais como Boqueirão, Amaro, entre outros. Muitas comunidades também estão sendo beneficiadas com calçamento, construção de praças e novos PSFs.

A Prefeitura também está adquirindo uma máquina debulhadeira para debulhar milho e feijão e tem a meta de expandir água para mais comunidades, chegando até o final do ano com cerca de mil residências atendidas.

Comentários com o Facebook

Você também pode gostar de:

Prefeitura de Pocinhos publica decreto para controle de Covid em função de aumento e casos

A prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, assinou nesta