A prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, assinou novo decreto que prevê medidas de controle sanitário com a manutenção de restrições e alguns pontos de flexibilização, possíveis em função da redução de casos e classificação do município na bandeira amarela. Continuam proibidas aglomerações e exigido o uso de máscara de proteção, álcool gel e distanciamento social.
As aulas presencias da rede municipal de ensino continuam suspensas. Apenas creches, ensino infantil e ensino fundamental de escolas privadas estão autorizadas a funcionar em sistema híbrido, ficando os demais através de ensino remoto.
Entre alguns pontos importantes estão os seguintes: a reabertura das repartições públicas da administração municipal, com atendimento normal ao público de forma presencial das 8h às 14h e ampliação do horário de funcionamento dos bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, lojas de conveniência e de salões de beleza foi ampliado, bem como a capacidade de ocupação das pessoas em missas, cultos, e celebrações religiosas.
O decreto também autoriza a realização de eventos esportivos no Ginásio Esportivo O Adrianão e no Complexo Esportivo o Adrianão, em campos públicos ou privados, permitindo apenas times e equipes da cidade e desde que cumpridos rigorosamente os protocolos sanitários.
Ainda conforme as novas determinações, a feira poderá voltar a funcionar com comerciantes de outras cidades, mantendo distanciamento de dois metros entre os bancos.
De acordo com a prefeita, a tomada de medidas restritivas vem sendo responsável pela redução dos casos, situação que agora permite algumas flexibilizações. “De acordo com a avaliação mais recente Pocinhos se classifica como bandeira amarela e a vacinação da nossa população avança, fazendo que quê possamos rever alguns pontos que podem ir sendo modificados á medida que percebemos a possibilidade de fazê-lo dentro de uma margem de segurança, pedimos que as pessoas continuem colaborando para vencer esta pandemia”.
Confira todos os pontos do decreto:








Comentários com o Facebook